domingo, 10 de maio de 2009

Museu Inimá de Paula

O Museu Inimá de Paula está localizado à rua da Bahia, 1201, em Belo Horizonte. O acervo é formado por obras do pintor e desenhista mineiro Inimá José de Paula, considerado o mais autêntico intérprete da chamada "sensibilidade tropical". As cores intensas e as pinceladas fartas traduzem de forma intensa e viva a cultura brasileira.

Arte Cibernética
Em exposição temporária, encontram-se obras em que "o universo da tecnologia encontrou o universo da arte".

Em OP_ERA: Sonic Dimension, de Daniela Kustchat e Rejane Cantoni, permite uma experiência permeada pela sensibilidade. Essa instalação é constituída por um cubo aberto com linhas luminosas distribuídas em sua superfície, que podem ser tocadas pelo observador. De acordo com a posição relativa do observador e o modo de interação , sons e melodias são formados, e o mais interessante é a variedade que é obtida a partir de apenas quatro caixas de som.

Na obra de Camille Utterback e Romy Achituv, Text Rain, há uma interação das projeções: o corpo dos participantes é combinado ao poema que "cai" em forma de chuva. O nível de abertura da instalação permite uma grande possibilidade de interação e um divertimento real.

Em Les Pissenlits, a sedução tanto pelas imagens quanto pela interação é intensa. O sopro do espectador definem os movimentos dos objetos virtuais, as sementes de dentes-de-leão. Os artistas Edmond Couchot e Michel Bret trazem a natureza ao universo da tecnologia.


Essa exposição contribui para a ampliação da visão acerca das possibilidades de interação que a tecnologia possui.


Obs: INTERVENÇÃO... AQUI VAMOS NÓS!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário